24 de setembro de 2021
100 DIAS DE MANDATO
100 Dias de Mandato no Legislativo

100 dias de mandato!
Foram apenas 100 dias, de muito trabalho para nosso povo.
100 dias grande vitórias para o nosso município.
A seguir poderá acompanhar o que fizemos e o que estamos fazendo para a cidade de Rio Verde!

Resumo:

– NO DIA 13/01/2021, RECEBERAM NA CASA DE LEIS O COMANDANTE DA POLÍCIA MILITAR DE RIO VERDE DE MATO GROSSO – MS O SENHOR KLÉBER, NESSA VISITA DISCUTIRAM SOBRE ALGUNS ASSUNTOS IMPORTANTES PARA O MUNICÍPIO.

– NO DIA (15 DE JANEIRO DE 2021), O VEREADOR JOANES PIMENTEL ESTEVE PRESENTE NA PREFEITURA MUNICIPAL, JUNTO AO PREFEITO JOSÉ DE OLIVEIRA SANTOS E A PRESIDENTE DA CÂMARA VEREADORA CLEISYMAIRA. APRESENTAMOS, JUNTO A APROVAÇÃO DOS VEREADORES, UMA SOLICITAÇÃO DE UM ESPAÇO PROVISÓRIO, DESTINADO AOS PRATICANTES DO ESPORTE DE MANOBRAS E AMANTES DO SOM AUTOMOTIVO.

– NO DIA 18 DE JANEIRO DE 2021, O VEREADOR AMAURI OLARTECHEA AGRADECE A SENADORA SORAYA, EM NOME DO VEREADOR JOANES PIMENTEL E TODOS OS VEREADORES DA GESTÃO, POR RECEBER E APOIAR AS DEMANDAS DE NOSSO MUNICÍPIO.

– UM DIA PARA SER LEMBRADO. DIA 19/01/2021 RIO VERDE RECEBEU AS PRIMEIRAS DOSES DA VACINA CONTRA O COVID-19, ONDE OS VEREADORES ACOMPANHARAM O MOMENTO DA APLICAÇÃO DA PRIMEIRA DOSE.

– NA TERÇA-FEIRA 19/01/2021, RECEBERAM A VISITA DO NOBRE AMIGO E ASSESSOR DO DEPUTADO ESTADUAL NENO RAZUK, ONDE APROVEITARAM E SOLICITARAM ATRAVÉS DA ASSESSORIA DE MEIO AMBIENTE, UM VEÍCULO PARA AUXILIAR OS SERVIDORES DAQUELA PASTA.

– NO DIA (21/01/2021), A VEREADORA PRESIDENTE CLEISYMAIRA, O VEREADOR AMAURI OLARTECHEA E O CONTADOR DA CÂMARA OSMAR JÁCOMO DA CRUZ, SE REUNIRAM EM NOME DOS VEREADORES COM O GERENTE DO BANCO DO BRASIL DO MUNICÍPIO SR. VITAL JÚNIOR E A GERENTE DA AGÊNCIA DO SETOR PÚBLICO DE CAMPO GRANDE SRª. PAULA QUEIROZ PRADO, PARA REAFIRMAR PARCERIA COM O MUNICÍPIO.

-O PREFEITO SR. JOSÉ DE OLIVEIRA SANTOS E A CHEFE DE GABINETE SRª. MARIA SUERDA DE LIMA, ESTIVERAM PRESENTES NA CÂMARA MUNICIPAL, JUNTOS AO VEREADOR EMERSON FLORES E AO VEREADOR CARLOS PONTES, OS QUAIS REPRESENTARAM OS DEMAIS VEREADORES NESTA OCASIÃO. O PREFEITO ENTREGOU O PROJETO DE LEI Nº 002/2021 REFERENTE AO PROGRAMA DE RECUPERAÇÃO DE CRÉDITO FISCAL – REFIS DE 2021.

– NOS ÚLTIMO DIAS 19 E 20 DE JANEIRO, OS VEREADORES LAINE DIMEIRA (PT), LIDIANE FARIAS (PSDB), JOSÉ ODORICO (PSD) E NIVALDO HENRIQUE (PSDB), JUNTAMENTE COM A EMPRESÁRIA DINALVA VIANA ESTIVERAM EM CAMPO GRANDE VISITANDO OS DEPUTADOS FEDERAIS ROSE MODESTO E VANDER LOUBET E O DEPUTADO ESTADUAL E PRESIDENTE ALEMS PAULO CORREIA EM BUSCA DE RECURSOS PARA A REALIZAÇÃO DE OBRAS QUE VENHAM ATENDER OS ANSEIOS DA POPULAÇÃO E CONTRIBUIR COM O DESENVOLVIMENTO DO NOSSO MUNICÍPIO.

》DEP VANDER LOUBET; 500.000,00 PARA CONSTRUÇÃO DE UMA ROTATÓRIA NA ESQUINA DA ESCOLA THOMAZ.

》ROSE MODESTO; 500. 000,00 PARA CONSTRUÇÃO DE UMA QUADRA DE ESPORTES NO BAIRRO NOVO HORIZONTE.

》SENADOR NELSINHO TRAD 500.000,00 PARA A CONSTRUÇÃO DE UM CENTRO POLIESPORTIVO NO BAIRRO VILA NOVA.

》DEPUTADO FÁBIO TRAD; 500.000,00 PARA QUADRA DE ESPORTES NO BAIRRO NOVA ESPERANÇA.

》SECRETÁRIO DE SAÚDE DO ESTADO GERALDO REZENDE; 01 VAM SANITÁRIA.

TOTALIZANDO UM MONTANTE DE 2.000.000,00 (DOIS MILHÕES DE REAIS).

– APROVARAM POR UNANIMIDADE NO DIA 25/01/2021, EM SESSÃO EXTRAORDINÁRIA, O PROJETO DE LEI NÚMERO 002/2021, REFERENTE AO REFIS. O PROJETO ESTABELECE NORMAS DE PARCELAMENTO ADMINISTRATIVO DE CRÉDITOS DE QUALQUER NATUREZA DO MUNICIPÍO, PODENDO SER FEITO EM ATÉ 12X.

– EM BUSCA DO APRIMORAMENTO DA SEGURIDADE DOS MUNÍCIPES, NO DIA (25/01/2021), A PRESIDENTE DA CÂMARA CLEISYMAIRA, JUNTAMENTE AOS VEREADORES, JOANES PIMENTEL, FLÁVIO BRITO, LAINE DIMEIRA E LIDIANE FARIAS, REPRESENTANDO OS VEREADORES NESTE ATO, ESTIVERAM PRESENTES NO 5º BATALHÃO DA POLÍCIA MILITAR DE COXIM, PARA SOLICITAR O AUMENTO DO QUADRO EFETIVO DA PM DE RIO VERDE DE MATO GROSSO.

– NOS DIAS 19 E 20 DE JANEIRO DE 2021, OS VEREADORES JOSÉ ODORICO, NIVALDO HENRIQUE, ILDESLANE DIMEIRA E LIDIANE FARIAS ESTIVERAM EM CAMPO GRANDE EM BUSCA DE RECURSOS PARA A REALIZAÇÃO DE OBRAS QUE VENHAM ATENDER OS ANSEIOS DA POPULAÇÃO E CONTRIBUIR COM O DESENVOLVIMENTO DO NOSSO MUNICÍPIO.

– A PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL CLEISYMAIRA, ACOMPANHADA DOS VEREADORES ZÉ PIMENTA, EMERSON FLORES, AMAURI CARECA E JOANES PIMENTEL, REPRESENTANDO ESTA CASA DE LEIS NESTE ATO, VISITARAM NA TERÇA-FEIRA (02/02/2021), A INSTITUIÇÃO DE LONGA PERMANÊNCIA PARA IDOSOS (ILPI) DE RIO VERDE DE MATO GROSSO.

– VEREADORES E O PREFEITO JOSÉ DE OLIVEIRA RETORNAM A FUNASA. NO INÍCIO DO MÊS DE FEVEREIRO OS VEREADORES LIDIANE FARIAS, LAINE DIMEIRA, JOSÉ ODORICO E NIVALDO HENRIQUE, REPRESENTANDO O LEGISLATIVO JUNTAMENTE COM O PREFEITO JOSÉ DE OLIVEIRA, RETORNAM A FUNASA EM COMPANHIA DA SECRETÁRIA DE DESENVOLVIMENTO LUCIENE BRANDÃO A FIM DE RESOLVER PENDÊNCIAS SOBRE A SITUAÇÃO DOS POÇOS ARTESIANOS NO MUNICÍPIO.

– NO DIA (11/02/2021), ESTA CASA TEVE A OPORTUNIDADE DE PARTICIPAR CONJUNTAMENTE COM O PREFEITO MUNICIPAL JOSÉ DE OLIVEIRA, O SECRETÁRIO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO VALTER COSTA PARA A ENTREGA DE 02 ÔNIBUS ESCOLARES QUE FORAM ADQUIRIDOS COM RECURSO PRÓPRIO, A SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO.

– NA ULTIMA SEMANA DE FEVEREIRO OS 11 VEREADORES DE RIO VERDE SE DESLOCARAM A BRASÍLIA, COM O OBJETIVO DE BUSCAR BOAS NOTÍCIAS PARA O MUNICÍPIO.

FORAM 3 DIAS DE MUITO TRABALHO, ONDE PUDERAM REALIZAR VISITAS E SOLICITAR MELHORIAS.

Texto/Fonte: