Câmara aprova Moção de apoio aos Servidores Inativos e Pensionistas do MS

16/04/2024 12:38:00

Câmara aprova Moção de apoio aos Servidores Inativos e Pensionistas do MS

Vereadores solicitam revogação de leis que instituíram cobrança previdenciária aos aposentados e pensionistas civis e militares do estado

Na manhã desta terça-feira, 16 de Abril, a Câmara de Vereadores de Rio Verde de Mato Grosso/MS, através do seu presidente, Sr. Carlos da Rocha Pontes, demonstrou apoio unânime aos Servidores Inativos e Pensionistas do Estado de Mato Grosso do Sul.

Aprovaram uma Moção de Apoio direcionada ao Governador do Estado, Eduardo Corrêa Riedel (PSDB), solicitando a revogação das Leis Complementares que instituíram a cobrança da contribuição previdenciária sobre aposentadorias e pensões.

A iniciativa, apresentada pelos vereadores, reflete a preocupação com as dificuldades financeiras e mentais enfrentadas por esses servidores.

Ao longo de suas carreiras, contribuíram para garantir o direito de desfrutar dos benefícios previdenciários no futuro.

A cobrança da contribuição previdenciária tem gerado consideráveis desafios para os aposentados e pensionistas civis e militares do estado.

Alega-se que, embora a Autarquia Previdenciária tenha apontado possíveis déficits atuariais, isso não deve recair sobre os servidores, que cumpriram com suas obrigações durante suas carreiras.

A Moção de Apoio solicita que o Governo de Mato Grosso do Sul reavalie as alíquotas e limites, ou até mesmo revogue as Leis Complementares relacionadas ao tema.

A medida busca garantir um tratamento justo e equilibrado aos servidores inativos e pensionistas do estado.

Foto; Marcio Alexandre

#poderlegislativomunicipal