Foto:Márcio Alexandre
12/04/2024 08:40:00

Câmara Municipal de Rio Verde Aprova Lei que Proíbe Fogos de Artifício de Alto Impacto Sonoro

Câmara Municipal de Rio Verde Aprova Lei que Proíbe Fogos de Artifício de Alto Impacto Sonoro

Na manhã desta terça-feira (09), em Sessão Ordinária, presidida pelo Sr. Carlos da Rocha Pontes, presidente desta Casa de Leis, acompanhado de todos os vereadores, a Câmara Municipal de Rio Verde, aprovou o Projeto de Lei do Legislativo Nº 007/2024.

De autoria do Vereador e 1º vice-presidente Amauri Olartechea.

Lei que proíbe a queima, soltura e manuseio de fogos de artifício e artefatos pirotécnicos de alto impacto sonoro. A legislação, que também engloba os artefatos tecnicamente classificados como "fogos de estampido" e "artigos explosivos", visa proteger a saúde e o bem-estar da população, especialmente de crianças, idosos, pessoas com deficiência e animais sensíveis aos ruídos intensos.A medida foi amplamente discutida e apoiada pela comunidade, que reconhece os impactos negativos que os fogos de artifício de alto impacto sonoro podem causar, incluindo danos auditivos, estresse e ansiedade em animais e pessoas. Além disso, a proibição desses artefatos está alinhada com as tendências globais de proteção ao meio ambiente e de promoção da saúde pública.

A nova legislação também estabelece medidas educativas e de conscientização sobre os danos causados pelo uso indiscriminado de fogos de artifício, incentivando a população a adotar alternativas mais seguras e menos prejudiciais. Com isso, espera-se que a cidade de Rio Verde se torne um exemplo de responsabilidade e respeito ao meio ambiente e à saúde de seus cidadãos.

A Câmara de Vereadores de Rio Verde reafirma, com essa decisão, seu compromisso com a qualidade de vida da população e com a construção de uma cidade mais sustentável e acolhedora para todos.

Foto Márcio Alexandre

#camaramunicipalderioverdems

#poderlegislativomunicipal

#trabalhandoporvoce

Todos os direitos reservados para: Digitar.info