Vereadores de Rio Verde aprovam projeto de lei para regularizar pendências com agentes de endemias

16/02/2024 12:28:00

Na última sessão da Câmara Municipal de Rio Verde de MTMS, O Presidente Carlos da Rocha Pontes juntamente com os vereadores, deliberaram e aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei 004/2024. Este projeto tem como objetivo autorizar a prefeitura a regularizar algumas pendências financeiras com os agentes de endemias do município.

Uma das principais disposições do projeto é a quitação do 14º salário, referente ao ano passado, no valor de 2 salários mínimos, além do incentivo do governo estadual equivalente a meio salário mínimo, referente ao mês de novembro.

A aprovação desse projeto representa um avanço significativo para os agentes de endemias, que desempenham um papel fundamental na saúde pública do município. Com a regularização dessas pendências, espera-se fortalecer ainda mais o trabalho desses profissionais e garantir melhores condições de trabalho.

Agora, o próximo passo é aguardar a sanção do prefeito para que as medidas previstas no projeto possam ser efetivadas, trazendo benefícios tanto para os agentes de endemias quanto para toda a população de Rio Verde."
#camaramunicipalatuante
foto; Marcio Alexandre