Vereadores da Câmara Municipal de Rio Verde prestigiaram palestra sobre Violência Domestica.

31/08/2023 08:38:00

Na noite desta quarta-feira (30), o presidente Carlos da Rocha Pontes e os Vereadores; Amauri Olartechea, Laine Dimeira e Lidiane Farias, participaram através da Câmara Municipal e Escola do Legislativo, de uma importante palestra sobre Violência Doméstica.

A Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Rio Verde, é coordenada pela Dra. Tatiane de Lara.

A solenidade também contou com a presença várias autoridades; as palestrantes, Dra. Mayara Cristiane, psicóloga que atua na área de violência doméstica, Dra. Valéria Ferreira, que é pós graduada em advocacia civil e conselheira da OAB,

Prefeito Réus Fornari, Delegado da Polícia Civil,Dr. Édson Caetano, Comandante da Polícia Militar de Rio Verde, Joscival Viegas.

No Brasil, a violência doméstica é um problema grave e complexo. A Lei Maria da Penha, promulgada em 2006, é uma legislação importante para combater a violência contra as mulheres no país. Ela oferece medidas de proteção às vítimas e pune agressores que pratiquem violência doméstica ou familiar.

A violência doméstica abrange várias formas, incluindo agressão física, emocional, sexual e econômica. Organizações governamentais e não-governamentais têm trabalhado para conscientizar a população sobre a importância de denunciar casos de violência e oferecer apoio às vítimas.

#escoladolegislativo