Vereadores da Câmara Municipal de Rio Verde prestigiaram juntamente com o Prefeito Réus, à noite da Festa da Cultura Pantaneira na Praça das Américas.

16/11/2023 10:53:00

Nesta terça-feira (14), o Presidente Carlos da Rocha Pontes, e demais vereadores, juntamente com Prefeito Réus Fornari, prestigiaram a noite uma noite repleta de atrações dentro do cronograma da Festa da Cultura Pantaneira. O evento, que teve lugar nas dependências da Praça das Américas, marcou o ápice das celebrações que vêm acontecendo em nossa cidade desde o dia 09 de novembro, com encerramento previsto para o dia 19 de novembro.

A festa recebeu valioso apoio de parceiros fundamentais, destacando-se a colaboração do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, do SEBRAE, da ACERV (Associação Comercial de Rio Verde), da Câmara Municipal de Rio Verde, da Comunidade Kolping, do Hotel Serra Verde, do CTP (Centro de Tradições Pantaneiras de Rio Verde), da empresa Capitaliza Leilões, Rancho dos Ipês, da Associação dos Criadores do Cavalo Pantaneiro e do Sindicato Rural de Rio Verde.

Durante a noite de ontem, os participantes desfrutaram de uma diversidade de atrações, incluindo a autêntica Praça de Alimentação Pantaneira, a emocionante premiação do concurso de desenho, a envolvente apresentação de berranteiro e o espetáculo do grupo de teatro Arte e Cultura na Escola de autoria Vergelino Mateus de Oliveira e Cia Pantaneira.

O Sarau Pantaneiro encantou com catira, música, poesia e a vibrante presença da banda marcial. Destacaram-se também o Concurso Miss Pantaneira e o Concurso de Dança Chamamé, evidenciando a riqueza cultural da região.

A Festa da Cultura Pantaneira não deixou de lado o empreendedorismo, com a realização da Feira do JEPP (Jovens Empreendedores Primeiros Passos) e a Feira de Artesanato Pantaneiro, proporcionando um espaço para talentos locais.

A noite foi encerrada em grande estilo com o grandioso show do Grupo Comitiva Pantaneira, consolidando o sucesso e a relevância desse evento para a comunidade de Rio Verde.

???? Márcio Alexandre

#camaramunicipalderioverdems #camaramunicipalatuante #rioverde #culturapantaneira