Vereadores da Câmara Municipal de Rio Verde participaram do lançamento do projeto Recicla Verdinho na escola Mariza Ferzelli. Geral

01/06/2023 11:40:00

Na noites desta segunda-feira (29), O presidente Carlos Pontes, juntamente com Prefeito Réus Fornari, e os vereadores; Amauri OlartecheaZé PimentaLaine DimeiraLidiane FariasJosé Odorico Almeida e Emerson Flores participaram do lançamento do projeto Recicla Verdinho, na Escola Mariza Ferzelli , projeto da Prefeitura Municipal de Rio Verde de MT/MS em parceria com o Sebrae/MS em Rio Verde.

Segundo o presidente Carlos da Rocha Pontes, o “Recicla Verdinho” permite que os alunos cuidem do meio ambiente e fortaleçam o pequeno produtor.

“Acredito que esse projeto seja de suma importância para que as crianças aprendam sobre educação ambiental e empreendedorismo desde cedo. Sem falar que é um grande estímulo para a agricultura familiar, que também é beneficiada com a iniciativa, levando os consumidores até a feira para fazer a troca do verdinho”, afirmou.

Resultados alcançados

Em Rio Verde de Mato Grosso, 106 alunos do 4º e 5º ano da Escola Municipal José Duailibi participaram ativamente do Projeto Recicla Verdinho. A iniciativa teve início em setembro do ano passado e alcançou resultados positivos, tendo atraído a participação entusiasmada dos alunos, que muitas vezes contam com o incentivo de suas famílias.

Até o momento, mais de 10.670 embalagens recicláveis deixaram de ser descartadas de forma inadequada. Dentre os materiais recolhidos, destacam-se 5.017 garrafas pet, 901 embalagens de materiais de limpeza, 1.648 embalagens Tetra Pak e 3.104 latas de alumínio.

Todo o material reciclável arrecadado foi doado para a Associação Cata Verde, enquanto o valor dos produtos fornecidos às crianças é repassado aos produtores pela cooperativa Sicredi. No total, foram distribuídos 1.067 “verdinhos” entre os seis pequenos produtores da agricultura familiar inscritos no projeto.