setlocale(LC_ALL, 'pt_BR', 'pt_BR.utf-8', 'pt_BR.utf-8', 'portuguese'); date_default_timezone_set('America/Cuiaba'); ?>
Na noites desta segunda-feira (29), O presidente Carlos Pontes, juntamente com Prefeito Réus Fornari, e os vereadores; Amauri Olartechea, Zé Pimenta, Laine Dimeira, Lidiane Farias, José Odorico Almeida e Emerson Flores participaram do lançamento do projeto Recicla Verdinho, na Escola Mariza Ferzelli , projeto da Prefeitura Municipal de Rio Verde de MT/MS em parceria com o Sebrae/MS em Rio Verde.
Segundo o presidente Carlos da Rocha Pontes, o “Recicla Verdinho” permite que os alunos cuidem do meio ambiente e fortaleçam o pequeno produtor.
“Acredito que esse projeto seja de suma importância para que as crianças aprendam sobre educação ambiental e empreendedorismo desde cedo. Sem falar que é um grande estímulo para a agricultura familiar, que também é beneficiada com a iniciativa, levando os consumidores até a feira para fazer a troca do verdinho”, afirmou.
Resultados alcançados
Em Rio Verde de Mato Grosso, 106 alunos do 4º e 5º ano da Escola Municipal José Duailibi participaram ativamente do Projeto Recicla Verdinho. A iniciativa teve início em setembro do ano passado e alcançou resultados positivos, tendo atraído a participação entusiasmada dos alunos, que muitas vezes contam com o incentivo de suas famílias.
Até o momento, mais de 10.670 embalagens recicláveis deixaram de ser descartadas de forma inadequada. Dentre os materiais recolhidos, destacam-se 5.017 garrafas pet, 901 embalagens de materiais de limpeza, 1.648 embalagens Tetra Pak e 3.104 latas de alumínio.
Todo o material reciclável arrecadado foi doado para a Associação Cata Verde, enquanto o valor dos produtos fornecidos às crianças é repassado aos produtores pela cooperativa Sicredi. No total, foram distribuídos 1.067 “verdinhos” entre os seis pequenos produtores da agricultura familiar inscritos no projeto.
Todos os direitos reservados para: Digitar.info