Foto:Prefeitura Municipal de Rio Verde de MT/MS

Vereadores da Câmara Municipal de Rio Verde esteve presente junto ao Prefeito Réus Fornari no anuncio do decretou a mudança de horário de expediente no executivo Municipal.

27/09/2023 11:33:00

Na manhã desta quarta-feira (27), o presidente do Legislativo Municipal, Carlos da Rocha Pontes, juntamente com os vereadores; Amauri OlartecheaCleysimaira MilleoZé Pimenta, Joanes Pimentel Vieira, Nivaldinho Filho e Flavio Brito, se reuniram com o prefeito Réus Fornari, onde ele anunciou uma importante medida visando à redução das despesas da máquina pública e à otimização dos recursos públicos. Acompanhado por secretários municipais e vereadores, o prefeito destacou que a partir da próxima segunda-feira, dia 2 de Outubro, o horário de expediente no paço municipal e em outros setores diretamente ligados à prefeitura será das 07h às 13h.

Esta medida, estabelecida pelo Decreto nº 3039/2023, demonstra o compromisso da administração municipal em buscar formas eficazes de garantir a sustentabilidade financeira e a eficiência na prestação de serviços à comunidade. No entanto, é importante ressaltar que essa redução de horário não se aplica automaticamente a todos os setores e serviços. Cada chefe de setor de qualquer área ligada à prefeitura deverá consultar o secretário responsável por sua pasta, pois será ele que decidirá se o órgão adotara as 6 horas interruptas de expediente.

O prefeito Réus Fornari destacou a importância dessa medida como parte de um plano mais amplo para enfrentar os desafios econômicos atuais. Ele enfatizou que a decisão foi tomada após cuidadosa análise e consideração dos impactos para a cidade e seus habitantes.

“A redução do horário de expediente visa a equilibrar nossas contas e, ao mesmo tempo, manter a qualidade dos serviços prestados à população. Queremos assegurar que os recursos públicos sejam alocados de forma responsável e que possamos continuar atendendo às necessidades da comunidade", afirmou o prefeito.

A administração municipal está comprometida em informar e orientar os servidores públicos, bem como a população em geral, sobre as mudanças no horário de expediente e o processo de consulta aos secretários responsáveis. Eventuais dúvidas podem ser esclarecidas junto aos setores pertinentes da prefeitura.