Vereadores concedem Título de Cidadão Rio-Verdense a Pecuaristas na 48ª Expoverde

06/06/2024 13:30:00

Na noite desta quarta-feira (05), os vereadores concederam Titulo de Cidadão Rio Verdense ao irmãos e pecuaristas; LUIZ SÁVIO VIEGAS BARROS E PAULINO JOSÉ VIEGAS BARROS.

em razão dos relevantes serviços prestados à comunidade rioverdense.

De autoria da vereadora Cleisymaira Milléo, e aprovação do Presidente Carlos da Rocha Pontes e todos os vereadores desta Casa de Leis, foi feito a entrega no tatersal do Leilão da Capitaliza mais Leilões.

Luiz Sávio Viegas Barros nasceu em 04/06/1962 na Capital, Campo Grande, filho de Naudi de Barros e Leila Viegas Barros, casado, 3 filhos e 7 netos. Reside em São Paulo desde os 13 anos de idade.

Paulino José Viegas Barros nasceu em 30/07/1957 na Capital, Campo Grande, filho de Naudi de Barros e Leila Viegas Barros, casado, 3 filhos e 2 netos.

Luiz Sávio Viegas Barros hoje é proprietário aqui no Município de Rio Verde de Mato Grosso/MS da fazenda Santa Clara onde mora hoje e Paulino José Viegas Barros proprietário da fazenda Cruzeiro, os irmãos Luiz e Paulino tem uma parceria de mais de 30 anos entre as fazendas, totalmente focados no meio ambiente e reciclagem, todo lixo reciclado na fazenda é trazido para o Cataverde, também incentivando os trabalhadores da Equipe Cataverde todo ano na véspera do Natal os irmãos fazem colaborações para a equipe.

Hoje a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) recebe da parceria entre Luiz e Paulino a doação de toda carne que abastece a APAE. No Município de Corumbá eles têm um Instituto chamado Novo Olhar que hoje atende noventa e oito crianças, sendo a segunda escola, se a criança estuda no período matutino na escola do Município ou do Estado no período vespertino eles participam do projeto no Instituto.

Atualmente eles possuem a Escola das Águas que fica localizada na região do pantanal onde recebem cem crianças que estudam agronomia, incentivadas a aprender a fazer manejo de gado e plantação e possuem também uma banda que atende todo Mato Grosso do Sul em eventos.

Grandes Empresários que fazem a diferença na vida de muitas famílias.

Márcio Alexandre