Câmara Municipal Rio Verde faz devolução de Meio Milhão do duodécimo para a Prefeitura de Rio Verde na manhã desta quarta-feira

30/08/2023 12:17:00

Na manhã desta quarta-feira (30), no plenário Lídia Maria Anciães Malhado, aconteceu a solenidade de entrega do cheque do Duodécimo, no valor de Meio Milhão de reais destinados à compra de um veículo Adaptado, que fará o transporte de pacientes atendendo à Saúde do nosso Município.

Na solenidade esteve presentes os Vereadores; Presidente Sr. Carlos da Rocha Pontes, 1º Vice-presidente Amauri Olartechea, 1º Secretário José Pimenta, 2º Secretário Joanes Pimentel, Lider do Executivo, Flávio Brito e a Vereadora Cleisymaira Milleo.

“Essa parceria do Legislativo com Executivo é de suma importância para a população Rioverdense, trabalhando juntos, desenvolvendo projetos, fazendo essa devolução, agora podendo atender ainda mais a população, os pacientes que precisam se deslocar para atendimento na capital, de forma digna, com veiculo adaptado. Que continuemos assim, sempre pelo bem dos nossos munícipes. Todos nossos projetos, obras e melhorias são pelo bem do nosso povo.” Finalizou o Prefeito Reus Fornari.

‘’Eu confesso aos senhores que é de grande valia, e essa é uma das devoluções que fará um impacto enorme na vida das pessoas, principalmente das que necessitam da Saúde fora daqui. Todos os dias temos várias e várias pessoas que são conduzidas as cidades de Coxim, Campo Grande, e ainda não temos um veículo adequado principalmente aos Cadeirantes, então agora chegou o momento dessa aquisição maravilhosa que trará muitos benefícios à população Rioverdense”, disse o Presidente Carlos da Rocha Pontes.

Duodécimo

O duodécimo corresponde aos repasses mensais realizados pelo Poder Executivo à Câmara Municipal para realização das despesas aprovadas em seu orçamento. Esses repasses de valores do Executivo ao Legislativo devem observar a nova redação do art. 168 da Constituição Federal.