Câmara Municipal de Rio Verde viabiliza conhecimentos para crianças através da Escola do Legislativo Geral

07/06/2023 12:34:00

Na manhã desta terça-feira (06) , o Presidente do Legislativo Municipal, Carlos da Rocha Pontes, acompanhado dos Vereadores desta Casa, receberam os alunos do 4º e 5º ano da Escola Crescencio de Abreu, através da escola do Legislativo.

Os alunos conheceram o âmbito da Casa de Leis, foram recepcionados pela coordenadora da escola do Legislativo Tatiane Lara, dialogaram com funcionários e aprenderam como funciona a legislatura de um Vereador e o funcionamento da Casa.

Durante a Sessão Ordinária, as crianças puderam fazer indicações para os Vereadores, solicitando melhorias para suas Ruas e Bairros.

O Presidente Carlos Pontes, ressalta que “ as crianças desempenham um papel crucial no legislativo, embora possam não ser participantes diretos no processo legislativo. Elas são importantes porque representam o futuro e têm direito a uma voz na tomada de decisões que afetarão suas vidas.

Incentivar a participação cívica desde a infância ajuda as crianças a compreender o sistema democrático e a importância de se envolverem na sociedade”.

O presidente ainda destaca a competência da Direção escolar da escola Crescêncio e o apoio da secretaria Municipal de Educação, por estarem sempre buscando formas de inserir os alunos do Município em assuntos relevantes para o desenvolvimento de cada um.

#camaramunicipalderioverdems #TrabalhandoPorVocê