Foto:

Câmara Municipal de Rio Verde realiza palestra sobre Autismo junto a Escola do Legislativo Geral

16/06/2023 13:46:00

‘’Quando nasce um autista, renasce uma família’’ é preciso ENTENDER para melhor ATENDER. (Cristiane Alcântara)

Na tarde desta quinta-feira (15), por meio da Câmara Municipal de Rio Verde, Presidente Carlos da Rocha Pontes e a Escola do Legislativo, tivemos a oportunidade e o privilégio de ter conosco a Neuropsicopedagoga Cristiane Alcântara para explorar o que é TEA/AUSTISMO e nos apresentar o mundo atípico.

Uma oportunidade de aprendizado única, onde se cumpre a premissa de que a verdade liberta.

O AUTISMO É ...

Uma condição neurológica e neurodiferenciada que faz com que a pessoa autista sinta, compreenda e vivencie o mundo de uma forma diferente e única, em graus variáveis e de forma singular. O diagnóstico de TEA é clinico, feito por meio de observação direta do comportamento e de entrevista com os pais, responsáveis, equipe escolar e multidisciplinar. Cada um possui características diferenciadas.

Na oportunidade estiveram presentes os Vereadores Amauri OlartecheaCleisy Maira Paes De Souza MilleoLaine Dimeira e o presidente Carlos Pontes, também tivemos a presenças de diversos profissionais da Educação, Equoterapia e APAE.

Pra finalizar o presidente Carlos Pontes agradeceu a presença, o carinho e a audiência de população Rioverdense.

#camaramunicipalderioverdems #escoladolegislativo