29 de janeiro de 2023
Foto:
19/01/2023 13:30

Os vereadores da Câmara Municipal de Rio Verde MT/MS, participaram da solenidade histórica e emotiva, de entrega de diversas escrituras de casas em Rio Verde.

Na tarde desta Quarta-feira (18), o Presidente Carlos da Rocha Pontes e os vereadores, Amauri Olartechea, Joanes Pimentel Vieira, Emerson Flores, Flavio Brito, Laine Dimeira e Nivaldo Henrique, participaram da entrega de dezenas de escrituras para a população.

A primeira localidade contemplada foi os bairros Serra Verde e Luiz Bandeira de Brito, onde 16 famílias receberam os documentos das mão do Prefeito Municipal, Sr. Réus Fornari.

A produção e entrega destas escrituras são possíveis graças ao REURB - Regularização Fundiária Urbana, que é o conjunto de medidas urbanísticas, ambientais, jurídicas e sociais e tem como objetivo a incorporação de locais informais ao território urbano da cidade.

O trabalho do REURB em Rio Verde acontece em parceria entre a Prefeitura, cartório local, Secretaria Municipal de Assistência Social e a Câmara de Vereadores. A expectativa é que mais escrituras sejam entregues para a população neste ano de diferentes locais.

Na oportunidade estiveram presentes a Secretária Municipal de Assistência Social, Ana Mirian Brito, o Presidente da Câmara Carlos Pontes, o Cartorário Dr. Renato Costa Alves, a Secretária Municipal de Finanças e Administração, Sra. Carmem Auxiliadora Santa Cruz, Presidente da Comissão Municipal de acompanhamento de regularização fundiária Yherika Chagas e o Dr. Reinaldo Carvalho que é o Coordenador de Habitação do Município.

Marcio Alexandre /assesoria

Texto/Fonte: