18 de junho de 2019
01/04/2019 07:57
Vereadores de Rio Verde participam do 2° Seminário da UCVMS de 2019.

Os Vereadores da Câmara Municipal de Rio Verde, nos dias 27,28 e 29 de Março estiveram participando de mais uma edição do “Seminário de Vereadores”. O credenciamento e entrega de materiais aconteceu nesta na quarta-feira (27) e a abertura oficial da programação foi na quinta-feira (28), às 08h, no auditório do Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul (TCE-MS), tudo promovido pela União das Câmaras de Vereadores de Mato Grosso do Sul (UCVMS).

Segundo o presidente da Câmara de Rio Verde, Riovaldo Pires Martins (ZICO) (PRB), a proposta desta edição foi fomentar a integração com os órgãos de fiscalização a fim de oportunizar aos parlamentares embasamento técnico e subsídios a serem aplicados na construção de projetos e fiscalização dos atos do executivo.

Ainda dentro da programação do seminário, Rio Verde, através da Vereadora Lidiane Farias (PPS), participou na quarta-feira do Lançamento da Frente Parlamentar em Defesa da Mulher na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALMS).

Além de vereadores, o seminário também tem como público alvo prefeitos, controladores (internos, secretários, diretores, servidores efetivos ou em comissão, assessores jurídicos, assessores de bancada, assessores parlamentares, sindicatos e associações.

Seminário promovido pela União das Câmaras de Vereadores de Mato Grosso do Sul

Dia 27

Credenciamento e entrega de materiais na sede da União das Câmaras de Mato Grosso do Sul

Lançamento da Frente Parlamentar em Defesa da Mulher

Dia 28

TCE MS Avenida Desembargador José Nunes da Cunha, s/n, bloco 29.

08h Palestra com Tércio Waldir de Albuquerque, assessor do conselheiro Ronaldo Chadid.

Tema: Legislativo Municipal e as Consequências dos seus atos.

14h Palestra com o cientista e ufólogo, Urandir Fernandes de Oliveira.

Tema: Anomalia dos Astros e Bio-sistema Reverso.

15h Palestra Simone Aparecida Cabral de Amorim, chefe de divisão de protocolo TCE-MS.

Tema: O acompanhamento das contratações públicas pelo Poder Legislativo.

16h20 às 17h Palestra Walter Mattos (chefe da divisão de fiscalização de contratações públicas) Hebert C. Lino (coordenador de Gestão dos Municípios), Alessandra Carlotto (supervisora de Gestão dos Município ) e Sérgio Augusto (Supervisor de Gestão dos Município).

Tema: Vereador como gestor.

Dia 29

08h às 12h – palestra Paulo César Santos do Valle (consultor e instrutor na matéria de planejamento estratégico, consultoria e assessoria em licitação pública).
Tema: A importância do vereador na fiscalização e gestão do município.