05 de abril de 2020
13/02/2019 11:14
Vereadores cobram do Prefeito Mario Kruger, explicações sobre implantação do Corpo de Bombeiros em Rio Verde.

O Poder Legislativo de Rio Verde vem, há alguns anos, vem buscado através de indicações e requerimentos diversas vezes ao Prefeito Municipal Mario Alberto Kruger (PSC), a implantação de uma unidade do Corpo de Bombeiros na cidade. As reivindicações  continuam sendo um desafio para os vereadores, que tentam atender o clamor da população.

Os Edis reiteraram na tribuna o pedido ao Prefeito e argumentaram que Rio Verde possui três entradas para o Pantanal, sendo elas Serra do Pindaivão, Serra da Alegria e Serra da Pimenteira.

Justificaram ainda que as entradas para o Pantanal 90% são áreas de pastagens, e que no período da seca podem ocorrer incêndios, causando sérios transtornos.

Rio Verde, atualmente é a capital do turismo da rota norte do MS e diariamente precisa da guarnição de bombeiros para casos como afogamento e acidentes na MS 247 que liga os maiores balneários da cidade; até por que a corporação do Corpo de Bombeiro mais próxima está localizada no Município de Coxim.

Segundo o Vereador Fabio de Oliveira Souza (PRTB) a Câmara de Rio Verde desde a gestão de 2012/2016 já trabalha para essa implantação, e inclusive já foi solicitada a doação do imóvel onde estava localizada as dependências da Agência Fazendária de Rio verde que hoje se encontra em ótimas condições e desocupado para implementar o Corpo de Bombeiros em Rio Verde.