05 de abril de 2020
Foto:Yhgor Chagas
13/02/2019 11:14
Vereadores cobram do Prefeito Mario Kruger, explicações sobre implantação do Corpo de Bombeiros em Rio Verde.
Vereadores cobram do Prefeito Mario Kruger, explicações sobre implantação do Corpo de Bombeiros em Rio Verde.

O Poder Legislativo de Rio Verde vem, há alguns anos, vem buscado através de indicações e requerimentos diversas vezes ao Prefeito Municipal Mario Alberto Kruger (PSC), a implantação de uma unidade do Corpo de Bombeiros na cidade. As reivindicações  continuam sendo um desafio para os vereadores, que tentam atender o clamor da população.

Os Edis reiteraram na tribuna o pedido ao Prefeito e argumentaram que Rio Verde possui três entradas para o Pantanal, sendo elas Serra do Pindaivão, Serra da Alegria e Serra da Pimenteira.

Justificaram ainda que as entradas para o Pantanal 90% são áreas de pastagens, e que no período da seca podem ocorrer incêndios, causando sérios transtornos.

Rio Verde, atualmente é a capital do turismo da rota norte do MS e diariamente precisa da guarnição de bombeiros para casos como afogamento e acidentes na MS 247 que liga os maiores balneários da cidade; até por que a corporação do Corpo de Bombeiro mais próxima está localizada no Município de Coxim.  

Segundo o Vereador Fabio de Oliveira Souza (PRTB) a Câmara de Rio Verde desde a gestão de 2012/2016 já trabalha para essa implantação, e inclusive já foi solicitada a doação do imóvel onde estava localizada as dependências da Agência Fazendária de Rio verde que hoje se encontra em ótimas condições e desocupado para implementar o Corpo de Bombeiros em Rio Verde.

Texto/Fonte: Yhgor Chagas