16 de junho de 2019
02/06/2019 15:02
RIO VERDE: TCE-MS capacita funcionários da Câmara e vereadores em Coxim-MS

Os funcionários administrativos e vereadores da Câmara Municipal de Rio Verde de MT-MS participaram do projeto “O Tribunal que é da nossa conta”, realizado na ultima sexta-feira de Maio (31) pelo Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da Escola Superior de Controle Externo (Escoex), no auditório do SEBRAE no município de Coxim.

Além da cidade de Rio Verde o encontro contou com a presença de cerca de 200 participantes, entre gestores, técnicos e servidores das cidades que fazem parte da jurisdição do conselheiro Waldir Neves, que são: Alcinópolis, Bandeirantes, Camapuã, Campo Grande, Corguinho, Figueirão, Jaraguari, Pedro Gomes, Rio Negro, Rochedo, São Gabriel do Oeste, Sonora e Coxim em busca de mais capacitação sobre os sistemas de controle adotados pelo TCE-MS.

No encontro foram explanadas as seguintes palestras:

As alterações do regimento interno e da Resolução nº 88”, proferida pelo diretor-geral do TCE-MS, Eduardo dos Santos Dionizio.

“Protocolo Virtual” proferida peloo diretor de gestão e modernização do TCE-MS, Douglas Avedikian.

“Controle Pérvio de Licitação: Estudo técnico preliminar e termo de referência”, proferida por Paulo Cesar do Valle.

“A formação de preços na licitação” proferida pelo supervisor da coordenadoria de gestão de fiscalização do Estado, Leonardo Mira Marques.

“e-Contas”, proferida pela técnica Jaqueline Martins Correa, chefe da Divisão SIPCE.

“Preço de referência nas compras públicas de medicamentos” proferida pelo auditor estadual de controle externo, Luiz Gustavo de Almeida.

E a ultima palestra “Auditorias em educação: pontos de controle/TAG” ficou a cargo do supervisor da Divisão de Fiscalização de Educação, Marcos Camillo.

O Presidente Riovaldo Pires Martins (ZICO), declarou “ a realização do projeto o Tribunal que é da nossa conta é de grande valia para nos auxiliar na administração pública, por isso não medi esforços, e solicitei a presença de todo o corpo administrativo da nossa casa, por que é crucial que todos entendam esse processo, para que juntos venhamos a cumprir com todas as nossas obrigações”. Encerrou Zico.