07 de dezembro de 2019
13/05/2019 12:38
Procurando soluções, Vereadores se reúnem com Gerentes Bancários e proprietário da Casa Lotérica de Rio Verde.

Os Vereadores Riovaldo Pires (ZICO), Aline Loubet, Flavio Brito, Fabio de Oliveira (FABINHO), Lauro Marchezan, Lidiane Farias e Hugo Wormsbeker reuniram-se na manhã desta Segunda-feira (13) nas dependências da Câmara Municipal de Rio Verde de MT-MS com os representantes do Banco do Brasil, Sicredi e o proprietário da Casa Lotérica para debater soluções onde visam sanar o problema das enormes filas que vem se formando.

A reunião foi comandada pelo Presidente Zico e deixou claro que o objetivo da reunião é justamente enriquecer os Edis de informações para que possam assim colaborar com meios corretos e rápidos, pois a questão agora é de urgência.

O proprietário da Casa Lotérica, Silvio Cézar Higashi, explanou total interesse em ampliar o espaço para atendimento e concordou com o oficio que os Vereadores enviarão a Caixa Econômica Federal em modo de extrema urgência par que instale ou remaneje mais um terminal de atendimento para a Lotérica de Rio Verde, “pois desta forma facilita na agilidade do atendimento, até por que só de beneficiários do Programa Federal Bolsa Família eu atendo mais de1800 pessoas e fatura de energia elétrica e água passa de 3 mil”. Afirmou o proprietário Silvio.

O Gerente da Instituição Financeira Cooperativa - Sicredi se colocou como parceiro numero UM para tentar ajudar, até por que,  segundo ele a agencia de Rio Verde já recebe  boleto sem limite  mínimo, mas desde que seja associado afirmou o gerente Flavio Basso.

O Gerente do Banco do Brasil, Sr. Marcos Sozza se prontificou em fazer a divulgação dos meios que já existem para realização de pagamentos de boletos pelos aplicativos do próprio Banco, e garantiu que explanará ainda mais a busca de comerciantes que queira transformar o seu estabelecimento em posto de recebimento de faturas. “É uma forma rápida, assim você desliga a figura que só a Lotérica recebe boletos e deixa livre para realização de jogos e serviços governamentais”. Destacou  Marcos.

Os Vereadores a partir de agora, munidos de informações concretas, utilizarão meios rápidos para  colaborar na solução deste problema que tem sido a principal reclamação da população Rioverdense que assim como os Vereadores almejam a melhor comodidade de todos.