05 de abril de 2020
20/02/2019 17:00
Presidente Zico e Vereadores de Rio Verde participaram de audiência contra aumentos na conta de energia nesta quarta em Campo Grande.

O Presidente da Câmara Municipal Riovaldo Pires (Zico) e demais Vereadores de Rio Verde de MT-MS participaram na tarde desta Quarta-feira(20) da reunião sobre o aumento nas contas de energia elétrica em Mato Grosso do Sul, onde também somaram com a audiência mais de 224 vereadores vindos de municípios do interior.

Os parlamentares pretendem elaborar documento para cobrar explicações sobre as altas tarifas.

O debate foi proposto pelo vereador Valdir Gomes (PP), e contou com a participação também de deputados estaduais e do diretor da Energisa, empresa responsável pela distribuição do serviço em 74 de 79 municípios do Estado. Na semana anterior, a Assembleia Legislativa também promoveu audiência sobre o assunto.

“A questão já está andando, o Ministério Público já quer que a Energisa se explique, mas ainda não temos uma resposta. O que não dá é deixar como está, hoje essa empresa é um monopólio, não tem concorrência então se empoderou para simplesmente impor esses aumentos. Sabemos que é uma concessão federal, mas vamos agir juntos por nossos direitos”, afirmou Gomes.

Presidente da Assembleia Legislativa, Paulo Corrêa (PSDB) reafirmou que está prevista agenda para tratar sobre o tema, no próximo dia 12 e no dia 14, com a presença da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica). “Não adianta brigarmos sem foco, temos que ter informação. Estamos à disposição para apoiar os vereadores e tentarmos entender o que se passa”, afirmou.

O Presidente da Câmara de Rio Verde justifica: “A população não aguenta mais pagar, vemos os países vizinhos pagarem contas muito abaixo pelo mesmo serviço, por que isso? Tem gente deixando de comprar até alimento pra pagar a energia, não pode continuar isso, vamos somar no que for preciso. Encerrou Zico.